domingo, 25 de outubro de 2009

Mega Pólo Moda – O shopping do Atacadista

A Renata e a Rafaella tinham postado sobre a região do Brás, que atualmente é um grande centro atacadista. E como a Rafaella tinha comentado sobre o Mega Pólo, achei interessante falar um pouco sobre este grande empreendimento no setor atacadista.





O Shopping foi criado há 15 anos resultado da fusão entre o Shopping Pólo Moda com o SP Mega Mix. “O novo empreendimento chega para provar a velocidade de traduzir os temas e tendências de estilo internacional e com qualidade. Da prancheta para a vitrine, de um dia para o outro, trazendo ao público a moda dos artistas de TV” segundo Margareth Scordamaglio, diretora executiva.





O shopping possui 400 lojas, com segurança e conforto de shopping center, tal como ar-condicionado, esteiras rolantes, 20 elevadores, segurança reforçada e sistema WIRELESS nas Praças de Alimentação, a preços justos. As lojas são projetadas com altos padrões de arquitetura e design. Além de 500 vagas para carros e 33 vagas para ônibus.




O Mega Pólo ainda possui hotel com capacidade para 300 hóspedes, O Hotel Mega Pólo. Um centro empresarial de quatro andares, além de um heliporto localizado na Ala Mega, e um centro de eventos.


O shopping é um dos grandes responsáveis pela revitalização do bairro Brás e elevou o nível dos produtos. O Mega Pólo possui uma revista própria destinada a seus clientes com informações “preciosas” direta ou indiretamente ligadas ao Mega Pólo Moda. Além de novidade e tendências.





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em 2010 o shopping preparou um LookBook que traz uma síntese das principais tendências que estarão nas 400 lojas localizadas no shopping. A publicação substitui o Guia Coleções, que era editado após a semana de desfiles, veio para antecipar as novidades da primavera/verão que foram vistas nas passarelas do Coleções Mega Pólo Moda.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Coleções Mega Pólo Moda são desfiles de tendências que o shopping prepara em Fevereiro e em julho com famosos desfilando as marcas do shopping.
 

Funciona de segunda-feira a sexta-feira entre 06h30 às 19h00.







Mariana Navarro

Que Máximo!

O que os gordinhos têm a ver com a Quinto Elemento?! A linha Elemento Máximo da marca!


Há anos a marca Quinto Elemento vem fabricando camisetas masculinas para o segmento obeso. Esta linha possui diferencial no design das estampas, com aspecto jovem. Bem parecidas com as utilizadas na linha jovem. Por possuir uma característica jovem e com design diferenciado (nas estampas), o produto ganhou reconhecimento. Na pesquisa de mercado realizada, os clientes apontaram esta característica como um diferencial da Quinto Elemento.





Os produtos para obesos são uma tendência forte no mercado. Muitas empresas têm perdido espaço no mercado, por não atingir esse público, que anda crescendo em grande escala, com seus produtos.


Para a Organização Mundial de Saúde o numero de obesos no planeta poderá aumentar 50%.


A Quinto Elemento há algum tempo aposta na linha Elemento Maximo, especializada em tamanhos grandes, sendo esta uma das mais vendidas da marca.


Mariana Navarro

O que eles vão usar nesse Verão 2009/2010?!

Olá Flores!! A minha pergunta hoje é: O que os homens irão usar nesse verão?!


Os homens estão exigentes e buscam se vestir com conforto, beleza e estilo quando o assunto é moda.


Por esse motivo, a indústria da moda se abre cada vez mais para eles, lançando tendências a cada estação.


Pesquisando por ai, percebi que os aspectos marcantes nas tendências de primavera/verão 2009 2010 são cor, grafismo e brilho.






Para começar, a alfaiataria volta com força, a tendência mais observada é a desconstrução e reconstrução da clássica alfaiataria. As roupas estão mais deposjadas e usadas mais casual.



As listras estão por todos os lados.



As roupas esportivas voltaram. E com elas o os shorts curtos!! Mas não é só isso. As calças estão com barras dobradas para cima, têm cortes que vão dos mais retos aos mais ajustados e estão combinadas com os blazeres, os cardigans e jaquetas leves.




Além disso, os meninos terão de acessório neste verão as maxi bolsas.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Como havia comentado lá em cima, esse verão os homens terão cores vivas e brilhantes!
 
As paletas variam de azuis, amarelos, cor-de-rosa em tons que variam do mais suave ao pink e diferentes tons de néon, além do branco e preto. A moda masculina do verão 2010 terá também estampas ousadas: florais e grafismos.
 






Fonte:Portais da moda


Mariana Navarro

A Quinto Elemento aposta na divulgação em novelas e na contratação de atores globais para campanhas publicitárias

A Quinto Elemento nos dois últimos anos tem investido na contratação de celebridades para a produção das campanhas publicitárias e em divulgações da marca na mídia televisiva.


Em 2008, a marca contratou o ator Rafael Almeida, na época protagonista da novela Malhação, vinculada na Rede Globo, voltada para o público jovem





Para a campanha de 2009, foi contratado o ator Kayky Brito que possui o perfil do principal público alvo da marca, os jovens modernos, atualizados e “baladeiros”.




Além dos investimentos em campanhas, a marca também vem divulgando seus produtos em novelas globais por meio de parcerias com figurinistas.


                                    

Sabe-se que a mídia, principalmente a televisiva tem uma grande força no comportamento das pessoas. A moda nas novelas, muitas vezes, dita comportamentos e vira desejo de consumo do público.


Maria Immacolata Lopes, em entrevista ao Estadão, diz que a novela tem uma presença diaria na vida do brasileiro e que quando um comportamento é repetidamente exposto, as pessoas tendem a imitá-lo.


A novela dita a moda que está nas ruas, nas escolas, no trabalho e nos ambientes sociais em geral. Assim suscetível com as mudanças de comportamento das pessoas, ela interfere diretamente no vestuário. Seja por um status, ou até mesmo por gosto pessoal.


O impacto que a mídia televisiva tem perante o publico é levado em consideração pela Quinto Elemento, principalmente no interesse da mesma em fazer com que estas ações se revertam em vantagens para seus consumidores ( os distribuidores, varejistas e revendedores autônomos), que utilizando as imagens veiculadas na mídia e aproveitando as campanhas com famosos em seus estabelecimentos, se diferenciam dos concorrentes, agregando valor e vantagens competitivas.




Para mais informações sobre a marca Quinto Elemento, acesse o site www.quintoe.com.br



Até a próxima!
Rafaella Santos

O aquecimento e ascensão do mercado atacadista e o Brás como o principal pólo do país

Segundo dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) o setor atacadista de moda, faturou em 2008 cerca de 43 bilhões de dólares e colocou o Brasil como o sexto maior produtor têxtil do mundo.



No ranking do PIB têxtil dos estados brasileiros, São Paulo aparece na liderança como o maior produtor têxtil do Brasil.


O atacado de moda tem um peso enorme na economia, a indústria têxtil de confecção está entre as que mais empregam.


Comerciantes de todo o país procuram o grande centro atacadista de moda de São Paulo, o Brás e o Bom Retiro. Pensando nos números angariados por esses pólos é inevitável pensar na Indústria da Moda como um todo, eles possuem milhares de lojas, fábricas próprias, variedade de produtos fabricados velozmente, consumidores e como conseqüência, milhares de empregos gerados.

Outros pólos atacadistas estão surgindo, não apenas dentro de São Paulo, mas também, fora dos estados, mas mesmo assim, muitos são os empresários de outros estados que procuram os grandes pólos atacadistas de São Paulo, já que eles possuem força por conta dos produtos, tradição, inovação e especialização.


A valorização imobiliária que acontece no Brás e Bom retiro, por exemplo, é um demonstrativo dessa ascensão que o setor passa, o metro quadrado está ficando mais caro e a clientela mais exigente.

O Brás oferece milhares de estabelecimentos atacadistas e infra-estrutura para receber turistas compradores de todos os locais do Brasil. E ainda conta com o maior Shopping atacadista da América Latina, o Mega Pólo Moda, com 400 lojas, 35 mil cadastros de clientes, faturamento em torno dos 500 milhões de reais por ano e, segundo a coordenadora de guias turísticos do shopping, Samantha Pires, eles recebem em média 150 ônibus por mês de lojistas vindos de outras cidades e Estados, em busca de mercadorias.








Segundo a Alobrás (Associação dos lojistas do Brás), os números do bairro são os seguintes:



  •  Em número é o maior pólo de confecção do País

  • Gera aproximadamente 150 mil empregos diretos e 250 mil indiretos

  • 250 mil pessoas circulam no bairro (o número chega a duplicar em datas comemorativas) -             


  • O faturamento anual em 2008 foi de 8,5 bilhões de reais


Para mais informações acessem os sites:
 
www.abit.org.br
www.alobras.com.br
www.megapolomoda.com.br
www.cdlbomretiro.org.br
 
 
 



Rafaella Santos

A mudança do comportamento masculino em relação a vaidade e a busca pela aparência jovem, direciona transformações na moda

O consumidor masculino está cada vez mais interessado em unir qualidade, conforto e vaidade na compra de vestuário, como conseqüência, percebe-se na moda masculina atual, modelagens diferenciadas, mais modernas e confortáveis, tecidos tecnológicos e inovadores, com valor agregado e tendências.









Segundo a ABIT ( Associação Brasileira da Indústria Têxtil) , o segmento de moda representa 35% da produção de vestuário no Brasil, o equivalente a 17% da receita total do setor têxtil e de confecção. Em 2008, foram confeccionadas 2,17 bilhões de peças.


Em relação a concentração das vendas de moda masculina nas regiões do Brasil, a ABIT afirma que a região sudeste concentra 50%, a Sul (20%), Nordeste (18%), Centro-Oeste (8%) e , por fim, Norte (4%). Tais dados levam a crer que os homens mais vaidosos em relação a vestuário se encontram na região sudeste.


Rogério Meirelles, diretor da Artefios, diz que a moda masculina passa por mudanças há mais ou menos três anos, por conta da independência das mulheres, que levou o homem a precisar comprar suas próprias roupas, o que antigamente era tarefa da esposa. Como o perfil de decisão se alterou, os homens começaram a notar mais as cores e modelagens e passaram a acompanhar as tendências. Ele diz também que homens mais velhos buscam se vestir como jovens e que para atender esse desejo, ele precisou reajustar os cortes e cartelas de cores, mas se preocupando com o conforto.

O conforto é um valor desejado pelo público masculino, Meirelles faz uma comparação a esse valor em relação ao público feminino, dizendo que as mulheres quando gostam de uma peça, compram sem se importar com o desconforto (incomodo, peça apertada), diferente do homem, que preza pelo conforto.


O diretor da Le Mark, Ronaldo Alves, diz que os homens atuais estão em busca de cores e roupas mais jovens. Percebe-se cada vez mais o uso de modelagens mais justas e despojadas, como as peças Slim. Ele aponta também a mudança da preferência em relação à cartela de cores, dando o exemplo do rosa, laranja, lilás, roxo, uva, entre outros tons diferenciados que hoje são bastante procurados, o que não acontecia antigamente.






O diretor da Lazco (marca de cintos), completa os raciocínios acima, afirmando a mudança do comportamento masculino. Ele diz que a marca está no mercado há 65 anos e no começo só trabalhavam com cintos sócias, porém, há alguns anos, para atender a demanda que pedia produtos mais jovens, começaram a desenvolver linhas mais casuais. E hoje, 50% das vendas da marca são dos acessórios casuais, lembrando que o público é mais ou menos o mesmo, o que mudou foi o perfil dos homens mais velhos em busca da aparência jovem e da vaidade.



Percebe-se com os números crescentes do mercado de moda masculina e com a adequação e mudanças da moda para atender aos homens, que estes estão cada vez mais seduzido pela arte do bem vestir. O homem está mais vaidoso, mais preocupado com a aparência, com a qualidade de vida e isso se estende à moda.




Rafaella Santos


E para completar, a última integrante da Glam!

Muito prazer!


Me chamo Rafaella Santos, tenho 21 anos e nesse ano concluo o curso de Negócios da Moda, da Universidade Anhembi Morumbi.

Tenho experiência como produtora de moda em campanhas publicitárias para marcas de moda e desfiles em shoppings, como Interlagos, Metrô Boulevard Tatuapé e Jaraguá Shopping.

Nós formamos a GlaM, empresa especializada em produção e consultoria de marketing em moda. Já realizamos alguns trabalhos e o mais importante e direcionado, na marca Quinto Elemento ( marca atacadista de moda masculina) será tratado no Blog.

Em 2008 e 2009, começamos a realizar na marca, pequenas ações de marketing melhor planejadas e direcionadas e que segundo dados da empresa, trouxeram efeitos positivos, como o grande aumento das vendas em 2008, que chegaram a dobrar em comparação ao ano anterior e a maior satisfação dos clientes.

As mudanças foram estimuladas para acompanhar a evolução e revitalização do Brás ( localização da marca), já que as lojas dos pólos atacadistas de São Paulo,  estão cada vez mais investindo em marketing e percebe-se uma profissionalização e estruturação do mesmo.

No Blog abordaremos assuntos sobre a Quinto Elemento,o Brás e a moda masculina.

Compras no Brás

Leitores e leitoras do Blog GlaModa, vocês já fizeram compras na região do Brás?!
Não?!!? Então esta é uma ótima oportunidade para vocês ficarem sabendo mais sobre este grande centro de compras que movimenta a economia do setor têxtil e reúnem compradores do todo o país.


Para quem não sabe o Brás é um dos maiores polos de moda do país e fazer compras por lá sempre geram ótimas peças para os nossos armários por um preço bem mais em conta.


Vou dar algumas dicas para quando vocês forem conhecer este bairro de São Paulo.


Não importa qual é o produto de moda que vocês procuram, no Brás vocês encontraram de tudo, desde moda feminina, masculina, infantil, gestante, fitness, praia, íntima, teen, evangélica, acessórios, calçados, moda grande, indiana, hip hop, jeans entre outros.


As ruas com o maior movimento no Brás é a Oriente, Miller, Barão de Ladário, Xavantes, Maquia Joaquina, Mendes Júnior, João Teodoro, Maria Marcolina, Silva Teles, Henrique Dias, Celso Garcia entre outos.


Quando forem ao Brás meu conselho é irem de metro, até a linha vermelha, estação Brás, pois existe uma grande dificuldade em estacionar carros, e o ideal é irem com uma roupa confortavel como calça, camiseta e tenis, evitando bolsas e acessórios que podem atrapalhar na hora das compras, pois a caminhada é longa, já que para escolher as melhores peças a melhor dica é pesquisar em lojas, vendo modelos de roupas, preços e qualidade!


Para quem quer roupas masculinas, vá até a loja Quinto Elemento, eles vendem tanto no atacado quanto no varejo, e está localizado na rua Henrique Dias, 276.





Para moda praia e fitness, fica a dica da loja Líquido, nos endereços, Maria Marcolina, 410/412 e Barão de Ladário, 566/670 - Loja 185 - 1º andar.




Para calçados, loja Senso na Maria Marcolina, 418 e loja Spot Shoes na Barão de Ladário, 670 loja 284 a 286.




Jeans na Sawary Jeans, encontra-se na Maria Joaquina, 191.




Para maiores informações é legal pesquisarem no guia de compras do Brás: http://www.portalbras.com.br/ e http://www.omelhordobras.com.br/

Renata Semerdjian

Make de homem para homem

Olá leitores!


Vou abordar um tema que é muito discutido no munda da moda, a maquiagem!!


Todos sabem que o make faz parte da construção da imagem, e beleza das pessoas. O make faz parte do dia a dia das mulheres, tornando até mesmo um ritual, que todos os dias fazemos e adoramos. Mas, e os homens? Eles também estão entrando nessa onda e utilizando itens de beleza que até então eram do universo feminino, porém de uma maneia discreta, sem chamar a atenção, vou postar para vocês algumas fotos que encontrei na web de celebridades masculinas que aderiram este tipo de consumo.


Este é o Zac Efron sempre aparece em tapetes vermelhos com a pele impecavelmente corrigida. Para isso, o ator usa um primer para diminuir os poros e disfarçar imperfeições. Depois, aplica base para uniformizar o tom da pele e corretivo para apagar as olheiras. Como pode ser visto no detalhe, Zac Efron usa curvex e máscara para cílios incolor, além de uma sombra iluminadora aplicada no canto interno e esfumada até o centro das pálpebras. Um hidratante deixa os lábios corados e com leve brilho.


O músico Pete Wentz, baixista da banda Fall Out Boy, usa maquiagem de maneira discreta, apenas para corrigir pequenas imperfeições e sair bem nas fotos dos eventos que frequenta. Na foto à esquerda é possível perceber que o cantor usa base e corretivo para uniformizar o tom da pele e cobrir as olheiras que são bem evidentes na foto à direita. Pó anti-brilho e hidratante labial completam o look.


O cantor Adam Lambert, um dos finalistas do American Idol 2009, carrega na maquiagem ao escolher uma base pesada que o deixa alaranjado. No visual, se destacam também o uso de lápis preto que contorna os olhos, além de um gloss incolor nos lábios.



O ator Chace Crawford, de "Gossip Girl", aposta em uma maquiagem com efeito matificante, que camufla o brilho da pele e é ideal para fotos. Neste visual, destacam-se o uso de corretivo nas olheiras e de pó na zona T (testa, nariz e queixo). Foco também nas sobrancelhas que, apesar de grossas, são bem desenhadas, evitando a temida "monocelha".


David Beckham usa uma maquiagem discreta, apenas corrigindo olheiras e disfarçando a oleosidade da pele com um pó anti-brilho. Apesar de bronzeado, é possível notar que a pele do jogador de futebol é bem cuidada e hidratada.



Herdeiro estético de Little Richard, o cantor Prince nunca é visto em público sem uma dose excessiva de maquiagem, com foco em produtos para a preparação de pele, como base de alta cobertura, corretivo e pó matificante, que deixa a pele sem brilho.


E ai, o que vocês acham sobre essa nova moda de make masculina?! Agrada ou não o seu gosto? Deixe sua opinião nos comentátios do post!!


Fonte: http://estilo.uol.com.br/beleza/
Imagens: Getty Images

Renata Semerdjian

Um pouco sobre o nosso trabalho na Quinto Elemento

Para vocês conheceram melhor o nosso trabalho da GlaModa, vou mostrar uma parte do trabalho que fazemos para a empresa Quinto Elemento.


A Quinto Elemento é uma marca de moda masculina, localizada no Brás voltada para a confecção de camisetas, porém existe também a linha de acessórios, calças e bermudas que ainda estão em processo de testes.


A empresa disponibilizada o site www.quintoe.com.br no qual mostramos novidades das marcas e atualização dos looks.


De uns tempos para cá a empresa resolveu investir em campanhas com modelos profissionais e atores globais. Agora vou mostrar para vocês como foi a produção da campanha para atualização dos looks do site com o modelo Reinaldo Lozano, feito em um estúdio em São Paulo com toda a produção e escolha dos looks feitas pela GlaModa. 
Vou anexar algumas fotos para vocês!

Aqui sou eu quebrando um galho de maquiadora!



 Rafa e Nana organizando os looks



Reinaldo Lozano com uma camisa polo Quinto Elemento



Linha de acessório





Jeans Quinto Elemento




A equipe!! Eu, Nana, Reinaldo e Rafa!!


E ai leirores, o que acharam!?


Renata Semerdjian

Mais uma integrante!

Boa tarde pessoal!

Continuando a apresentação das blogueiras!

Me chamo Renata Semerdjian, tenho 21 anos e este ano me formo no curso de Negócios da Moda junto com as outras colaboradoras deste blog!

Já tive experiência na área com produções de desfiles, campanhas publicitárias, editorial, figurino de TV entre outros. Atualmente trabalho na área de marketing online.

Eu, juntamente com a Nana Navarro e Rafaella Mendes, montamos a GlaM, e atuamos juntas no mercado de trabalho. E neste blog vamos contar sobre nossos trabalhos, juntando nossa ultima e maior realização que foi a implementalção de um departamento de Marketing na empresa Quinto Elemento, voltada para moda masculina, contando para vocês as novidades da empresa, notícias sobre moda masculina, Brás e região, local onde está localizada a Quinto Elemento, e sendo considerada um dos maiores polos de moda do país!

Como podem perceberer, informações é que não vão faltar!!

Espero que gostem!


Renata Semerdjian