domingo, 25 de outubro de 2009

Make de homem para homem

Olá leitores!


Vou abordar um tema que é muito discutido no munda da moda, a maquiagem!!


Todos sabem que o make faz parte da construção da imagem, e beleza das pessoas. O make faz parte do dia a dia das mulheres, tornando até mesmo um ritual, que todos os dias fazemos e adoramos. Mas, e os homens? Eles também estão entrando nessa onda e utilizando itens de beleza que até então eram do universo feminino, porém de uma maneia discreta, sem chamar a atenção, vou postar para vocês algumas fotos que encontrei na web de celebridades masculinas que aderiram este tipo de consumo.


Este é o Zac Efron sempre aparece em tapetes vermelhos com a pele impecavelmente corrigida. Para isso, o ator usa um primer para diminuir os poros e disfarçar imperfeições. Depois, aplica base para uniformizar o tom da pele e corretivo para apagar as olheiras. Como pode ser visto no detalhe, Zac Efron usa curvex e máscara para cílios incolor, além de uma sombra iluminadora aplicada no canto interno e esfumada até o centro das pálpebras. Um hidratante deixa os lábios corados e com leve brilho.


O músico Pete Wentz, baixista da banda Fall Out Boy, usa maquiagem de maneira discreta, apenas para corrigir pequenas imperfeições e sair bem nas fotos dos eventos que frequenta. Na foto à esquerda é possível perceber que o cantor usa base e corretivo para uniformizar o tom da pele e cobrir as olheiras que são bem evidentes na foto à direita. Pó anti-brilho e hidratante labial completam o look.


O cantor Adam Lambert, um dos finalistas do American Idol 2009, carrega na maquiagem ao escolher uma base pesada que o deixa alaranjado. No visual, se destacam também o uso de lápis preto que contorna os olhos, além de um gloss incolor nos lábios.



O ator Chace Crawford, de "Gossip Girl", aposta em uma maquiagem com efeito matificante, que camufla o brilho da pele e é ideal para fotos. Neste visual, destacam-se o uso de corretivo nas olheiras e de pó na zona T (testa, nariz e queixo). Foco também nas sobrancelhas que, apesar de grossas, são bem desenhadas, evitando a temida "monocelha".


David Beckham usa uma maquiagem discreta, apenas corrigindo olheiras e disfarçando a oleosidade da pele com um pó anti-brilho. Apesar de bronzeado, é possível notar que a pele do jogador de futebol é bem cuidada e hidratada.



Herdeiro estético de Little Richard, o cantor Prince nunca é visto em público sem uma dose excessiva de maquiagem, com foco em produtos para a preparação de pele, como base de alta cobertura, corretivo e pó matificante, que deixa a pele sem brilho.


E ai, o que vocês acham sobre essa nova moda de make masculina?! Agrada ou não o seu gosto? Deixe sua opinião nos comentátios do post!!


Fonte: http://estilo.uol.com.br/beleza/
Imagens: Getty Images

Renata Semerdjian

Nenhum comentário:

Postar um comentário